Arte & Opinião

 
h. Linsys

 

Ciclo de vida e organização do projeto

O projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto ou serviço.
Para o sucesso do gerenciamento de projeto o foco é na aplicação de conhecimento, processos, habilidades, ferramentas e técnicas adequadas.

O portfólio, que é um conjunto de projetos agrupados, está relacionado neste site para facilitar o gerenciamento eficaz de cada projeto.

Os projetos são normalmente autorizados como resultado de uma ou mais seguintes considerações estratégicas:

Demandas de mercado
Oportunidade & Necessidade estratégica de negócios
Solicitação de cliente
Avanço Tecnológico
Requisito legal

Os projetos e seus gerenciamentos são executados em um ambiente mais amplo que o do projeto propriamente dito.
A compreensão desse contexto ajuda a garantir que o trabalho seja conduzido em alinhamento aos objetivos da empresa e gerenciado de acordo com as metodologias e práticas estabelecidas pela organização.

Análise e Gestão de Sistemas

- Estar constantemente atualizado com as novas tecnologias e com os novos softwares disponíveis no mercado -
Essa é uma das características de quem atua na área de Análise e Gestão de Sistemas e com diagnostico, busca solução de problemas nos sistemas ou na rede .

Esta atividade envolve análise que é a categorização, ordenação, manipulação e sumarização de dados.
O objetivo é reduzir grandes quantidades de dados brutos passando-os para uma forma interpretável e manuseável de maneira que características de situações, acontecimentos e pessoas possam ser descritas sucintamente.

O Analista identifica e produz com segurança sistemas de informações para a execução de processos dentro da empresa; estrutura e identifica os dados necessários para obtenção de informações utilizadas nos processos da organização; avalia a segurança dos sistemas de informação e faz planejamento, implementação econsultoria em Sistemas de Informação.

Registro Profissional e Regulamentação

A profissão de Gestor da Tecnologia da Informação atende a proposta pedagógica estabelecida na Lei Federal nº 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996. Decreto Federal nº 5.154/04, por conta disso, o CFA ( Conselho Federal de Administração) publicou a Resolução Normativa CFA nº 395, de 8 de dezembro de 2010, que altera a Resolução Normativa CFA nº 387, para incluir o registro profissional para o curso de “Informática – Análise de Sistemas – Administração”.

Contudo, para conceder o registro profissional para graduados nos cursos contemplados pelas RNs nº 387 e nº395, o CFA terá que examinar a solicitação para avaliar se aquele curso se enquadra ou não naqueles considerados de Administração.